Responsabilidade Social

Melhoria da Qualidade de Vida

O aumento da poluição sonora é algo bem perceptível à todos, interfere na qualidade de vida, principalmente daqueles que vivem nas grandes metrópoles. Muitas vezes esta poluição compromete a qualidade do sono, causando cansaço, estresse, ansiedade e até mesmo contribuindo para um quadro de depressão.

Pode haver uma queda de produtividade nas indústrias e no comércio por conta da poluição sonora e até mesmo autuações por parte dos órgãos fiscalizadores, uma vez que compromete a qualidade de vida dos colaboradores.

Hoje, mais do que nunca, no atual cenário que estamos vivendo, onde o trabalho em home office tem se tornado regra, também sentimos a interferência desta poluição sonora diurna, tão maléfica quanto a noturna.

A Solucionne tem como preocupação encontrar soluções para amenizar o impacto desta poluição e seus efeitos, de forma a proporcionar um conforto acústico e térmico nos ambientes.

Ética e Sustentabilidade Ambiental

Desde o inicio somos uma empresa que trabalha com produtos reciclados, fornecidos por empresas parceiras confiáveis, e que também são conscientes da necessidade atual do compromisso ético com a sustentabilidade ambiental.

Temos buscado continuamente trabalhar com materiais reciclados como a lã de pet, a celulose triturada, a fibra de tecido não inflamável, dentre outros, como forma de tirar de circulação toneladas de plástico, papel e tecido do meio ambiente, dando uma reutilização inteligente para estes materiais. Os serviços executados utilizando estes materiais têm um custo-benefício espetacular e um nível de eficiência acústica e térmica elevado.

Outra demonstração da preocupação com a sustentabilidade está na utilização das esquadrias de alumínio, onde, neste contexto, o alumínio se ,mostra como opção viável tanto do ponto de vista ambiental como financeiro, uma vez que a durabilidade do material pode passar de 40 anos de vida útil e é 100% reciclável. As esquadrias também permitem utilização de maior área de vidro, possibilitando melhor entrada de luz natural no ambiente, reduzindo o consumo de energia elétrica.

Adequação a Normas

A Solucionne investe continuamente na qualificação de sua equipe técnica, garantindo assim uma prestação de serviço mais qualificada, alinhada com as necessidades e responsabilidades atuais de uma empresa tão associada ao meio ambiente e melhoria de qualidade de vida das pessoas e organizações.

Em busca de adequação as normas ABNT 17.151 e 17.152 foi realizado um treinamento com todo o corpo técnico da empresa, palestrado pelo engenheiro Guilherme de Souza Papini.

Guilherme possui graduação em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1993), graduação em Programas Especiais de Formação Pedagógica de Docente em Física pela Fundação de Educação Para o Trabalho de Minas Gerais (2001), Mestrado (1999) e Doutorado (2009) em Acústica, pelo Programa de Pós-Graduação do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Minas Gerais.

Equidade

Somos uma empresa inclusiva, com olhar para a luta da equidade das mulheres. Nossa sócia fundadora Débora de Carvalho foi uma das mulheres empreendedoras participantes do Programa 10.000 Women – Mulheres Empreendedoras realizado pela Fundamental Dom Cabral em parceria com o Banco Goldman Sachs.

“De forma menos centralizada, as mulheres que tem oportunidade de atuar como agente transformador tendem a trabalhar em prol de toda a comunidade, trazendo mais equilíbrio social para as organizações” – Débora de Carvalho – Sócia Fundadora

Compromisso Social

Durante a reclusão causada pela pandemia do COVID-19, além de trabalharmos boas políticas para retenção de nosso quadro de trabalhadores, procuramos apoiar a comunidade onde nosso galpão industrial foi construído, dedicando um percentual de nosso faturamento a compra e doação de cestas básicas, um trabalho feito em parceria com organizações sem fins lucrativos.

Possui um desafio térmo-acústico?

Entre em contato