Análise de Ruídos

Ideais para

A análise de ruído é um método para avaliar o nível de pressão sonora que ocorre em algum lugar interno ou externo.

Um dos objetivos é checar se esse ruído é superior ao que é prescrito por lei. Os resultados obtidos na análise de ruído serão comparados com os padrões de conforto acústico esperados na norma NBR 10.151, dependendo da zona da cidade, da hora do dia e do tipo de ruído.

Esta análise de ruído é adequada para estruturas que precisam não apenas entender a interferência ou desconforto do ambiente interno causado por pessoas ou fontes de ruído, mas também pode ser usada como subsídio em projetos de engenharia para reduzir ruídos desnecessários.

Existem várias técnicas, padrões e procedimentos para realizar a análise de ruído. Em ambientes como indústrias que funcionam 24 horas por dia a medição precisa ser feita em horários diferentes, mais de uma vez.

O nível de pressão sonora do ponto de controle deve ser medido durante o dia e a noite (após as 10 horas da noite). O funcionamento do local deve ser o mesmo de um dia normal, não pode haver ajustes e manipulações do silêncio para o dia da medição.

Conheça Nossa Galeria!

Centenas de Projetos Entregues
Selecionamos alguns projetos para que você conheça nosso trabalho

Clientes Corporativos

Marcas que falam por nós!

Temos orgulho em apresentar marcas de organizações onde já realizamos projetos e que são destaque em seus segmentos, atestando nossa competência como empresa escolhida para realizar serviços complexos em tratamento térmico e acústico.

Possui um desafio térmo-acústico?

Entre em contato